Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Para Temer, posse de Moreira Franco como ministro é 'apenas formalização'

Segundo o presidente, Moreira 'sempre' foi chamado de ministro. Citado na Lava Jato, novo ministro ganha foro privilegiado com a nomeação.

Publicado por Desativada Desativada
há 7 anos

Para Temer posse de Moreira Franco como ministro apenas formalizao


O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira (3), ao dar posse a Moreira Franco como ministro da Secretaria Geral da Presidência, que a iniciativa é “apenas uma formalização”. Na avaliação do presidente, o antes secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) já atuava como um ministro na prática.

Moreira Franco trabalha com Temer desde que o presidente assumiu o governo, em maio do ano passado. O agora ministro tinha cargo de secretário-executivo do Programa de Parceria para Investimentos (PPI). O presidente também deu posse nesta sexta a outros dois novos ministros: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos). Com o novo status, Moreira Franco, que é citado em delação no âmbito da Operação Lava Jato, passa a ter foro privilegiado. Assim, só pode ser investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Temer, Moreira “sempre” foi chamado de ministro, mesmo quando era secretário-executivo.

"Hoje, digamos, se trata apenas de formalização, porque na realidade o Moreira já era ministro desde então. Agora ele vem, na verdade, acrescido de outras tantas tarefas”, afirmou Temer no discurso.

O presidente citou que em viagens internacionais da comitiva presidencial o novo ministro chegou a chefiar delegações com ministros de outras pastas.

“Interessante que ao longo do tempo, o Moreira sempre foi chamado de ministro embora fosse apenas tipo um secretário executivo. Eu via nas viagens internacionais que fizemos, ele até chefiava delegações de ministros que nos acompanharam e foram por conta própria a vários países para incentivar os investimentos que pudessem vir para o país", disse o presidente Michel Temer afirmou ainda que precisava estruturar “um pouco melhor” o Palácio do Planalto.

Além de acumular as atribuições do PPI, a Secretaria Geral da Presidência ficará responsável pela administração interna do palácio, pelo cerimonial de eventos e pelas viagens presidenciais. Ao fim da solenidade, questionado por jornalistas se a nomeação de Moreira era para protegê-lo de possíveis efeitos da Lava Jato, Temer limitou-se a responder: “Vejam meu discurso”.

Michel Temer dá posse a três novos ministros do governo

Fonte: G1

Mais matérias em http://www.notoriumjuridico.com.br

  • Publicações42
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações59
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/para-temer-posse-de-moreira-franco-como-ministro-e-apenas-formalizacao/425838220

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O pinochio continua usar as linguagens falaciosas, mas pior do que a linguagem, é falar pelo nariz, e pior do que falar pelo nariz, é escrever pelo nariz. Neste nariz existem cupins de alto gabarito, que não é qq veneno que pode mata-lo, neste nariz, ainda, cabe muitos cupins de alto nível, porque, cada vez que usa o microfone e a mídia, este narizinho começa disfarçadamente, bem sutil, a crescer, e quando acontece, é sinal de alguns cupins novos. O problema do cupinseiro, é que, além de deixar oco, fica podre e, com certeza à queda é inevitável. Quando detectamos cupins em algum lugar que tem o seu porto seguro, que no caso, uma boa madeira para se alimentar, tem que se agir rapidamente para matar o foco central, senão, o estrago é irreversível, tem que ter um veneno de alta qualidade, para acabar com os cupins, mas, mesmo assim, dependendo do tempo da descoberta e ação, ainda, fica um estrago enorme. Deste modo, se conclui que neste governo, temos situações semelhantes, e se o Brasil, não agir rapidamente, com certeza a casa de madeira não vai suportar estes cupins, que dizem e afirmam categoricamente que vão concertar a casa chamado Brasil, só não podemos esquecer de uma coisa, eles são cupins e, cupins se alimentam de madeira. E casa chamada Brasil tem um bom alimento para alimentar está corja de cupins de alto escalão....acorda....Brasil!!!! continuar lendo